brincaraqui

brincaraqui

sábado, 20 de setembro de 2014

A NOSSA SEMANA FOI ASSIM...

Pela manhã, ainda  há meninos e meninas  que choram quando se separam das famílias, custa muito... nós adultos, sabemos!!!
A adaptação ao jardim de infância, um novo espaço, adultos que não se conhece, outras crianças... torna-se por vezes um processo um pouco doloroso, para aqueles que entram pela primeira vez no jardim de infância.
Contudo, ao longo do dia, as emoções transformam-se... os choros dão lugar às brincadeiras, estabelecem-se relações com as outras crianças e adultos, fazem-se escolhas, enfim começa-se a experimentar, a partilhar, a aprender...
E é isto que está a acontecer na sala A: já nos estamos a organizar, a aprender as rotinas e as regras da sala. Durante a semana, ouvimos histórias com lobos e outros animais, que nos fizeram rir muito, cantámos, fizemos modelagem com massa de farinha, pintámos, exploramos as diferentes áreas da sala e brincámos no jardim e no pavilhão (devido ao mau tempo). Foram brincadeiras e experiências muito divertidas! A avaliação da semana foi: gostei de tudo! Foi muito bom! Amanhã eu venho!!!
Para a semana, as coisas vão correr melhor...as crianças irão fazer novas descobertas, novas amizades e, por conseguinte, estarão muito mais alegres!!!
Ora espreitem aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário